Núcleo Zélia

Apresentação de Zélia Monteiro e do Núcleo dirigido por ela

Lançamento da revista “Sobre o Imprevisível” e do site do Núcleo de Improvisação.
Hávera ainda uma “Improvisação” com a bailarina Zélia Monteiro*, o músico Manuel Pessôa e o artista plástico Paulo Von Poser.

Dia 01 de dezembro às 20h

Local: SESC Pinheiros
2º andar – sala de leitura
Rua Paes Leme, 195 (Estação de metrô Faria Lima).

Espetáculos Imprevisíveis

Dia 02 a 05 de dezembro
Quinta a sábado às 21h. Domingo às 18h

Local: SESC Pinheiros
2º andar – sala de leitura
Rua Paes Leme, 195 (Estação de metrô Faria Lima)

Tel: 11 3095-9400

www.sescsp.org.br

e-mail: email@pinheiros.sescsp.org

Nota: Eu assisti “6 Estudos para Flutuar”da Zélia e foi uma expriência incrível. Saí do TD (Teatro de Dança) leve, emocionada… creio que flutuei um pouco com ela!

* Zélia Monteiro é bailarina e professora desde 1977, estudou dança clássica com Maria Melô (Scalla de Milão) e tornou-se sua assistente em 1985. Dançou com Célia Gouvêa trabalhou por oito anos com Klauss Vianna, de quem também foi assistente. Participou de seu grupo de pesquisa e criação e a partir dessa experiência intensificou seu trabalho no sistema didático criado por ele, realizando trabalhos pelos quais foi premiada em 1987 (APCA), 1988 (Lei Sarney) e 1992 (APCA). Em 1993 recebeu a Bolsa Vitae de Artes para pesquisa coreográfica realizada em Paris, onde residiu e trabalhou por quatro anos.
Trabalhou com Mme. Marie Madelaine Béziers (coordenação motora), Mathilde Monnier (dança contemporânea), Peter Goss (dança contemporânea/Feldenkrais), Yvonne Berge (improvisação para crianças), Dariá Faïn (Mathias Alexander) entre outros. Em novembro de 1994 criou Marche com Duda Costilhes, apresentado no Théâtre Dunois. Em abril de 1995 dançou no Regard du Cygne a coreografia Le long de… de Dariá Faïn. De volta ao Brasil em 1997 trabalhou com Ivaldo Bertazzo, e em 1998 recebeu o prêmio A.P.C.A. como melhor bailarina intérprete.
Desde 1998 coordena um grupo de pesquisa em improvisação. Em 1999 tornou-se professora do curso de Comunicação e Artes do Corpo na
Faculdade de Comunicação e Filosofia da PUC/SP. Em 2005 recebeu o Prêmio Estímulo à Dança da Secretaria de Estado da Cultura/SP espetáculo ASCESE juntamente com Wellington Duarte. Em abril de 2006 recebeu o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna da FUNARTE, para realização de pesquisa. Em dezembro de 2006 recebeu o Prêmio PAC Circulação, da Secretaria de Estado da Cultura – SP, para tournée de espetáculo. Em fevereiro de 2007 criou o solo Improvisação para música e dança, apresentado no Panorama SESI de Dança (SP).

 

Referência:

http://www.jornaldasartes.blogspot.com

Anúncios